• Brunno Sampaio

O que faz um despachante veicular?

Atualizado: 12 de jun. de 2018

Muita gente, ao ouvir o termo "despachante", se pergunta o que ele faz. Mesmo sendo um serviço que pode auxiliar e facilitar a vida de diversas pessoas, ainda é pouco conhecido fora do meio em que atua. Algumas pessoas podem até já ter utilizado o serviço de um, mesmo sem saber exatamente o que faz um despachante de automóveis.


A definição exata de um despachante é: "Profissional que representa outros em movimentações e ações de um documento junto aos órgãos competentes."


No caso de um despachante de automóveis, sua função básica é representar o cliente junto ao Detran para emissão de documentos diversos do carro, o pagamentos de impostos e multas. Ou seja: colocar a documentação do veículo em dia, por meios legais, cobrando pelo serviço que visa facilitar o dia a dia do dono do carro. Ele recebe para deixar seu carro legalizado sem você sair de casa ou do trabalho.


Se a situação exigir a presença do veículo, o despachante providenciará a ida dele até os pátios do Detran que realizam vistorias em geral. Mas nada agrada mais o brasileiro do que a comodidade. Uma pessoa para servir de ponte em assuntos burocráticos é bem desejável.


Mas assim como qualquer outro serviço que envolve confiança, deve-se sempre procurar o serviços de despachantes através de boas recomendações feitas por amigos e pessoas que já usufruíram do serviço. É por isso que a BS Despachos está sempre à frente da concorrência, pois trabalha com competência e agilidade na solução de todos os processos burocráticos.


BS, sempre a sua melhor opção.


29 visualizações0 comentário